Posso instalar energia solar em um terreno vazio?

Fala pessoal! Tudo bem com vocês?
Digamos que na hora da venda de um sistema de energia solar fotovoltaica seu cliente te interrompe e faz a seguinte pergunta:
“Eu tenho um terreno vazio, quero instalar o sistema lá, eu posso?”
O que você responderia? Você saberia explicar pra ele sem gaguejar?
Claro que se você tiver feito o nosso treinamento, gaguejar não será uma opção, mas caso não tenha feito é só clicar AQUI e se tornar instalador profissional.
Primeiramente para que seu cliente possa instalar um sistema de energia solar fotovoltaica neste terreno, ele precisa estar cadastrado como unidade consumidora, ou seja, tem que ter um padrão de energia ligado lá.

Perfeito, isso eu sei! Mas pode ser qualquer padrão?
Negativo, não pode ser qualquer padrão, ele deve instalar no mínimo um padrão com capacidade de carga igual ou superior a potência do seu sistema fotovoltaico, por exemplo, se seu inversor injetar na rede 100A, logicamente um padrão de 60A, não atende, precisa ser no mínimo um de 100A.
Então, voltando na ideia de instalar no terreno, o primeiro passo é que o consumidor, no caso, o seu cliente, solicite a conexão do terreno junto à distribuidora de energia.
Com o padrão conectado, o terreno está pronto para receber o sistema fotovoltaico. Daí você instala o sistema e pede a troca do medidor dele.
Como o terreno está vazio, não teremos consumo naquele local, então, neste caso, seu cliente entrará no sistema de compensação de energia, na modalidade de autoconsumo remoto, ou seja, ele irá gerar energia no terreno vazio e pode compensar essa energia em outro local, como no seu apartamento, por exemplo.
Mas para que isso seja possível, as duas faturas de energia devem estar no mesmo nome.

Galera, esta é uma baita solução para quem mora em um apartamento e não tem disponibilidade de telhado, podendo também ser aplicada em outras situações.
Por exemplo, para quem tem uma casa e o telhado é limitado, uma loja ou um comercio que não tem telhado, e por ai vai...
Existem diversos casos que essa solução cai como uma luva para seu cliente e cabe a você resolver o problema dele.

Está visto, então, que ter conhecimento na área te ajuda a fechar negócios que talvez outros não conseguiriam fechar?
Isso é um grande diferencial!
Continue sempre pesquisando para ter sempre a resposta para o seu cliente e não perder, jamais, uma instalação por falta de informação!
E se você quer aprender ainda mais sobre como vender e instalar sistemas fotovoltaicos, assim como eu aprendi, e se tornar um profissional valorizado no mercado de trabalho.
Então te convido a conhecer o curso Energia Solar Lucrativa.
Um treinamento que deixará você apto a ganhar uma renda que pode ultrapassar os R$ 5000 por instalação realizada, já que esse é o setor que mais cresce no Brasil e no mundo!
Não perca mais tempo, deixei um link AQUI para você que busca a sua autonomia financeira!
E para você que já é um profissional do setor, mas quer aumentar a sua eficiência na hora de elaborar orçamentos, te convido a usar o AZUME, o gerador de propostas da Engehall Renováveis que dá uma cara mais que profissional para o seu orçamento - o seu cliente ficará bem animado, eu tenho certeza!
Muito obrigado por ter continuado aqui comigo até o final.
Um forte abraço e até a próxima!